Projetos Pedagógicos Curriculares 2020

- Sistema de Ensino Objetivo

Utilizamos um Sistema de Ensino que é referência em resultados de aprendizagem e construção de conhecimento.

- Horticultura, Compostagem e Sustentabilidade

Cuidar e semear aproxima nossas crianças da natureza e de seu imenso acervo de conhecimento. O plantio favorece a melhoria nos hábitos alimentares e cultiva um ambiente mais saudável para todos. Já a compostagem desenvolve na criança um olhar sistêmico e integrado para questões da sustentabilidade, possibilitando a transformação dos resíduos domésticos em adubo orgânico.Brincar com a natureza é nutrir o interesse pelo mundo. 

- Projeto Pedagógico com Abordagem Socioemocional

O programa ajuda a desenvolver na criança habilidades essenciais para o aprendizado e engajamento na escola, tais como: autodisciplina, responsabilidade e resolução de problemas. Propomos criar e cultivar um ambiente escolar baseado no respeito mútuo,

no encorajamento, na conexão e na colaboração entre todos. 

- Iniciação ao Inglês

Com estímulos lúdicos e experiências sensoriais diversificadas, as crianças vivenciam o idioma desde pequenas. As dinâmicas ocorrem semanalmente e são planejadas e mediadas por uma professora especialista na língua. 

- Atelier Sustentável

Num ambiente bastante colorido e cheio de estímulos, as crianças realizam atividades artísticas variadas, usando como matéria-prima itens reciclados e reutilizados. O objetivo desse projeto é integrar conceitos de arte e sustentabilidade, proporcionando vivências enriquecedoras na rotina escolar da criança.

- Musicalização

Por meio da música, seus ritmos e instrumentos, as crianças experimentam atividades diversificadas com foco no desenvolvimento da sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, a sociabilização, a acuidade auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras qualidades que colaboram na formação do indivíduo.

- Projeto “Corpo e Movimento”

Através do esporte, os alunos desenvolvem habilidades essenciais, como tolerância, resiliência, autoconfiança, autocontrole, disciplina, comprometimento, fair-play e, o mais importante, a amizade com o grupo. Essa mescla de atividades visa trabalhar de maneira completa o corpo (físico) e seu equilíbrio (mente), integrando os alunos e impulsionando a resolução dos desafios pedagógicos.

Quem muda o mundo conosco