Projetos Pedagógicos

- Horticultura, Compostagem e Sustentabilidade

Cuidar e semear aproxima nossas crianças da natureza e de seu imenso acervo de conhecimento. O plantio favorece a melhoria nos hábitos alimentares e cultiva um ambiente mais saudável para todos. Já a compostagem desenvolve na criança um olhar sistêmico e integrado para questões da sustentabilidade, possibilitando a transformação dos resíduos domésticos em adubo orgânico. Brincar com a natureza é nutrir o interesse pelo mundo. 

- Pequenos Cientistas

A observação e a curiosidade podem ser estimuladas desde a tenra infância, assim como o interesse pela ciência. Com experiências divertidas realizadas semanalmente, os bebês brincam e se desenvolvem.

- “Baby Chefs”

Os bebês do Cruz de Malta também participam das atividades de culinária. Com receitas adaptadas e fáceis de fazer, os pequenos exercitam a coordenação motora e o raciocínio.

- Projeto Pedagógico com Abordagem Socioemocional

O Projeto Pedagógico do Berçário tem como pilar essencial a abordagem socioemocional, que ajuda a desenvolver na criança habilidades essenciais para o aprendizado e engajamento na escola, tais como: autodisciplina, responsabilidade e resolução de problemas. Com treinamentos especializados da equipe, propomos criar e cultivar um ambiente escolar baseado no respeito mútuo, no encorajamento, na conexão e na colaboração entre todos. 

- Iniciação ao Inglês

Com estímulos lúdicos e experiências sensoriais diversificadas, os bebês vivenciam o idioma desde pequenas. As dinâmicas ocorrem semanalmente e são planejadas e mediadas por uma professora especialista na língua. 

- Atelier Sustentável

Num ambiente bastante colorido e cheio de estímulos, os bebês realizam atividades artísticas variadas, usando como matéria-prima itens reciclados e reutilizados. O objetivo desse projeto é integrar conceitos de arte e sustentabilidade, proporcionando vivências enriquecedoras na rotina escolar da criança.