O Berçário

No Berçário, o bem-estar infantil e o desenvolvimento da autoestima são fundamentais dentro da proposta. O Berçário do Cruz acredita na estimulação com afeto para que o bebê se desenvolva confiante e feliz! O Berçário está dividido em dois níveis principais (BI e BII) que, por sua vez, estão subdivididos em 5 classificações por idade. Essa divisão das salas por faixa etária é hoje um importante diferencial do nosso Berçário, pois respeita a diferença entre os bebês. Dessa forma, os bebês recebem os estímulos mais adequados, planejados por pedagogas formadas, para cada uma das fases de desenvolvimento. Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso Berçário!

A Educação Infantil

As atividades lúdicas onde o “fazer”, o “brincar” e o “imaginar” ocupam papel de destaque e são uma constante na Educação Infantil Cruz de Malta. O currículo oferece condições para a formação integral da criança com o desenvolvimento da autonomia, da socialização e da aquisição do conhecimento por meio de assuntos que fazem parte do universo infantil. Clique aqui para conhecer mais sobre a nossa Educação Infantil!

O Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) são estruturados os conceitos essenciais e desenvolvidas as habilidades e competências que servirão de base para toda a vida acadêmica do aluno. De posse desta bagagem, no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) o aluno é levado a refletir, criticar e posicionar-se sobre a diversidade social e cultural do mundo que o cerca. Espaços adequados e projetos de qualidade asseguram uma aprendizagem contextualizada e significativa. As atividades de treino e sistematização, presentes em todo o processo, asseguram a construção de um saber “sólido” que se amplia a cada ano. Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso Ensino Fundamental

O Ensino Médio

Com conhecimentos e habilidades sólidas, os alunos do Ensino Médio são levados a desenvolver hábitos intelectuais e técnicas de trabalho que lhes permitam prosseguir estudos com competência. Deste modo, ao longo dos três anos, os alunos são levados a: - Buscar, selecionar e interpretar informações; - Comunicar ideias por diferentes linguagens; - Adquirir hábitos adequados de estudo; - Trabalhar em equipe com empenho, organização, flexibilidade e tolerância; - Incorporar a importância do conhecimento e o prazer de aprender. Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso Ensino Médio

Cursos Extracurriculares

CRUZ DE MALTA: INCENTIVO AO ESPORTE EM TODOS OS NÍVEIS A prática de esportes e exercícios físicos é recomendada por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente e o incentivo deve começar desde a infância. As crianças estão aptas para o esporte logo nos primeiros meses de vida. Com cinco ou seis meses, assim que conseguem movimentar bem os braços e as pernas, já podem começar o seu envolvimento com o mundo esportivo. Nessa fase, quando nossos pequenos ainda frequentam o Berçário, apostamos na estimulação psicomotora, sempre acompanhada por músicas e materiais palpáveis que atraiam a atenção dos bebês. A partir dos 03 anos, quando os alunos ingressam no Maternal, já podem optar por frequentar a aulas de Ballet e Judô. A partir do Ensino Fundamental I, oferecemos também o futsal. No Ensino Fundamental II, temos o curso de jazz como um importante diferencial. Quanto mais cedo melhor.... Fernando Scherer, o Xuxa, é um exemplo de criança que começou a nadar devido a problemas respiratórios e acabou se tornando um dos melhores velocistas do mundo nas piscinas. Saiba mais sobre os benefícios que o Ballet, Judô e Futsal podem trazer ao seu filho....
Ballet e Jazz: Ao dançar, a criança se diverte e favoreceu seu bem-estar físico e emocional. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada e dedicada. Outros benefícios: - Melhora da coordenação motora; - Aumenta a concentração; - Desenvolve as noções de espaço e de localização; - Aumenta a flexibilidade; - Aumenta a resistência corporal; - Corrige e melhora a postura; - Estimula o desenvolvimento intelectual. -Ajuda a expressão e a memória.
Judô: Nesta arte japonesa não é permitido empurrar, chutar nem dar socos. O judoca derruba o adversário segurando-o pelo quimono. Um dos grandes benefícios do judô, em que o praticamente cai bastante, é aprender a ir ao chão sem se machucar. Aliás, o judô ensina primeiro a cair e depois a derrubar o adversário. Outros benefícios: - Desenvolve a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e a flexibilidade; - Desenvolve a disciplina e concentração; - Desenvolve a capacidade de analisar a realidade que o cerca; - Desenvolve os valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito ao próximo; - Fortalece a parte espiritual.
Futsal Com os treinos de Futsal a criança aumenta a resistência muscular e o condicionamento cardiovascular. Ele ainda estimula o trabalho em equipe , a cognição e raciocínio rápido dos atletas. Outros benefícios: - Aumenta a resistência física; - Aumenta a agilidade; - Favorece a socialização; -Estimula o trabalho em equipe; - Trabalha as frustrações (ganhar e perder).