Feira do Empreendedor 2018

postado em: Sem categoria 0

 

Com o objetivo de ajudar nossos alunos a transformarem seus sonhos e ideias em realidade e, assim, alcançarem realização pessoal e profissional, o Cruz de Malta implantou em 2014 o Programa “Jovens Empreendedores”.

Alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental participam semanalmente, dentro da grade curricular, de oficinas temáticas que desenvolvem o comportamento empreendedor e estimulam o protagonismo entre os alunos.

Habilidades como iniciativa, persistência, inovação e comprometimento são trabalhadas de forma lúdica e eficiente, com auxílio da metodologia do SEBRAE, instituição que é referência no assunto.

De acordo com o SEBRAE, empreendedorismo é “o conjunto de comportamentos e hábitos que podem ser adquiridos, praticados e potencializados nos indivíduos, de forma a torná-los capazes de gerir, criar e aproveitar oportunidades”.  Por isso, aqui no Cruz de Malta, acreditamos que empreendedorismo é uma “lição que se aprende cedo”.

Como parte do programa, os alunos realizam anualmente a “Feira do Empreendedor”. O evento reúne toda a comunidade escolar e é “construído” a várias mãos: escola, alunos, professores, funcionários, famílias e parceiros se misturam, num processo envolvente e criativo, produzindo resultados encantadores.

Ao longo desses cinco anos de programa, o evento já abordou temas muito interessantes como a “Cidade Empreendedora Cruz de Malta” (2014), os “Bairros Empreendedores de São Paulo” (2015), o “Shopping Cruz de Malta” (2016) e as “Feiras de São Paulo” (2017).

Em 2018, a Feira irá realizar uma “volta ao mundo” e explorar a cultura de diferentes países, por meio de atividades empreendedoras. Provaremos as deliciosas “Ervas aromáticas brasileiras”, degustaremos “Tacos e paletas mexicanas”, “Doces espanhóis e marroquinos”, “Pães portugueses”,” Alfajores argentinos” e “Molhos italianos”. Visitaremos stands de “Artesanato sustentável” e nos deliciaremos com “Sabonetes franceses” e “Leques coreanos”.

No próximo dia 27 de outubro, os alunos apresentarão seus produtos e serviços ao público, utilizando estratégias eficientes de marketing e vendas, elaboradas nas oficinas de empreendedorismo do Cruz de Malta. Tudo isso num ambiente acolhedor, alegre e de muito conhecimento. Parceiros da Escola, como a Cultura Inglesa, EmpreendeLab (Inovação e Empreendedorismo), SuperLucida (Educação Financeira) e a artesã Sheila Abreu, facilitarão algumas oficinas temáticas ao longo do evento, compartilhando conhecimento e proporcionando experiências.

Se você é um consumidor que gosta de boas oportunidades, não pode perder a “Feira do Empreendedor do Cruz de Malta 2018”. Bons negócios, diversão e muito conhecimento estão esperando por você!

#EmprendeCruz

 Banner-Feira-do-Empreendedor---Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *