Projeto Pequeno Cientista

postado em: Sem categoria 2

Tampas de panelas batendo em casa… perguntas sobre a lua, as estrelas… de onde vem os bebês… experiências com água, tinta… enfim, tantas possibilidades testadas e, muitas vezes, tolhidas pelos adultos, não é mesmo?

O grande psicólogo suíço Jean Piaget já observava as primeiras explorações dos bebês através de sua inteligência sensório motora e explicou todos os estágios de desenvolvimento, mostrando que a criança aprende por descobertas, através da interação com o meio.

Hoje, a pequena Luna, uma garotinha de 06 anos que encanta as crianças no desenho animado “O Show da Luna”, mostra o quanto o universo infantil é carregado de curiosidades! A cada episódio, Luna faz perguntas, destemida, criativa e curiosa, utilizando sua imaginação para desvendar suas dúvidas, formulando hipóteses e fazendo experimentos!!!! Dessa forma lúdica, a ciência é praticada no grande laboratório da VIDA!!!

 

No final desse post, assista ao vídeo do Astrofísico e divulgador científico Neil Degrasse Tyson, sobre a curiosidade das crianças !

 

Pequeno Cientista - Foto de DestaqueFoi assim que também nasceu o projeto da educação infantil deste ano: “PEQUENO CIENTISTA” !!! No sábado, dia 27 de outubro, das 10h às 13h, nossos pequenos poderão mostrar ao grande público um ‘pedacinho’ de suas descobertas, de suas pesquisas e experimentos, através dos temas que selecionaram junto à equipe de profissionais do Cruz de Malta.

Nossos “bebês exploradores” apresentarão as “caixas sensoriais” e as diversas experiências vividas nas brincadeiras e interações com as berçaristas e com seus amiguinhos.

O mini maternal revelará as descobertas do mundo animal, suas características, curiosidades e peculiaridades dos bichinhos que tanto encantam nossos pequenos!

A turminha do maternal, super consciente e ‘antenada’, vem com o tema da água e sistema reciclável. Nossos pequenos cientistas, durante a construção do projeto, realizaram também várias experiências lógico-matemáticas que serão mostradas ao grande público!

E qual é a criança que não tem curiosidade sobre seu corpo? O Jardim I tratou de investigar o corpo humano e, com muita criatividade, poderá mostrar aos adultos que ciência pode ser muito divertida!!!

E os cientistas mais experientes da Educação Infantil, que logo farão parte do Ensino Fundamental, lançarão seus foguetes pelo Espaço Sideral, percorrendo planetas, após uma busca pelo Reino Vegetal… É a turma do Jardim II que não poupará esforços para expor seus conhecimentos.

Olha, não é pouco, não!!! Pequenos, apenas no tamanho… afinal, a curiosidade e o trabalho produzido pelas turminhas da Educação Infantil do Cruz de Malta é muuuuuuiiiiito grande! Quer conferir? Você não vai se arrepender, pois além de muita ciência, nosso Evento será regado de música de altíssima qualidade, com um show musical especial para as crianças…

Aguardamos vocês!!! Sua presença fará toda diferença…

 

Quem nunca errou, nunca experimentou nada novo.

Albert Einstein

2 Responses

  1. Daniella Dioguardi
    | Responder

    Acho que eu vou dar uns ovinhos pro Fabrizio😄😄😄😄😄

  2. Adrilene Lima
    | Responder

    Lindo!!!!
    Estou ansiosa pra ver tudo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *