Sistema de ensino Objetivo

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis. As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento. A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro. Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam a proposta educacional do Sistema Objetivo de Ensino.

CULTURA INGLESA

Nossa instituição de ensino se preocupa em oferecer o melhor aos alunos, sempre. Buscando desenvolver nossos alunos de maneira completa, preparando-os para a vida adulta e todas as relações pessoais e profissionais que os esperam, estabelecemos uma parceria com a Cultura Inglesa, referência no ensino da língua inglesa há quase 80 anos. A Cultura Inglesa está presente em nossas turmas de Ensino Fundamental, integrada ao ambiente e ao dia-a-dia escolar de forma natural e eficiente. Uma excelente forma de garantir a preparação completa de nossos alunos para o mundo. Aulas de inglês curricular com a CULTURA INGLESA: O aluno que inicia o 1º ano do Ensino Fundamental na Cruz de Malta ganha um grande diferencial em seu currículo: o curso de inglês intracurricular da Cultura Inglesa, uma das melhores escolas de idiomas do nosso país. As aulas ocorrem duas vezes por semana dentro da grade curricular.

Quais as vantagens da parceria para o aluno Cruz de Malta?

- Inglês forte dentro da grade curricular. Não haverá a necessidade de fazer um curso de inglês fora. Hoje, a maior parte das famílias gasta um valor extra com aulas particulares/escola de idiomas; - Processo de alfabetização na língua inglesa a partir dos 6 anos, que, segundo as pesquisas, é uma idade extremamente favorável para a aprendizagem de um segundo idioma; - Maior carga horária por semestre quando comparado aos cursos na Unidade da Cultura Inglesa (Cruz de Malta: 40 aulas por semestre/ Cultura Inglesa: 32 aulas por semestre); - Acesso ilimitado e gratuito ao e-Campus, uma área para prática da língua inglesa, com mais de 3000 atividades on line; - Participação em atividades/eventos culturais da Cultura Inglesa (teatro, exposições, atividades extra-curriculares etc.); - No final de cada ano letivo, o aluno receberá uma declaração oficial da Cultura Inglesa com a conclusão do módulo realizado conforme classificação de níveis da escola de idiomas (Stars, Teens, Kids etc.); - No final do Ensino Fundamental, o aluno estará preparado para realizar exames de certificação de instituições renomadas na língua inglesa como CAMBRIDGE, OXFORD etc.

SEBRAE/SP

O Instituto de Educação Cruz de Malta mantém uma parceria com o SEBRAE/SP. Desde 2014, todos os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) participam do Programa “Jovens Empreendedores”. O SEBRAE é referência no assunto e acredita que “o empreendedorismo é uma lição que se aprende cedo”. Enxergamos essa parceria como uma grande oportunidade para alunos e famílias. É um projeto voltado para o futuro, que traz aprendizado relevante para todos. As aulas de empreendedorismo ocorrem uma vez por semana dentro da grade curricular.

Mind Lab

A Mind Lab é líder mundial no campo de desenvolvimento de raciocínio e inteligências. Iniciou atividades em 1994 e está presente em milhares de instituições de educação pelo mundo, enriquecendo a vida de mais de um milhão de estudantes em mais de 30 países, entre eles Estados Unidos, Brasil, Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Hungria, Turquia, Israel, Hong Kong, China, Japão e outros. No campo acadêmico, integra projetos de pesquisa educacional com várias universidades de vanguarda, incluindo as universidades de Yale nos Estados Unidos e Northumbria na Inglaterra. No Brasil, a Mind Lab realiza o “Projeto Menteinovadora”, que é um meio para a aprendizagem de inteligências. O projeto cria condições para o aluno aprender a organizar seu pensamento e pensar antes de agir, além de desenvolver certas habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais. Por meio da prática de jogos de tabuleiro, o aluno enfrenta desafios e aprende a “linguagem dos métodos de raciocínio”. Estudos internacionais indicam que essa aprendizagem de inteligências amplia a articulação e o vocabulário do aluno, desenvolve suas habilidades verbais, matemáticas e as relacionadas à leitura e escrita. As aulas de “Jogos de Raciocínio”, que proporcionam aos nossos alunos o que há de melhor no desenvolvimento de inteligências e competências no cenário mundial, ocorrem uma vez por semana dentro da grade curricular do Ensino Fundamental (3º ao 9º ano). No nosso Ensino Fundamental, aulas práticas e parcerias de qualidade fazem a diferença!