VI Feira do Empreendedorismo do Cruz de Malta

postado em: Sem categoria 0

Com o objetivo de ajudar nossos alunos a transformarem seus sonhos e ideias em realidade e, assim, alcançarem realização pessoal e profissional, o Cruz de Malta implantou em 2014 o Programa “Jovens Empreendedores”

Alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental participam semanalmente, dentro da grade curricular, de oficinas temáticas que desenvolvem o comportamento empreendedor e estimulam o protagonismo entre os alunos. 

Habilidades como iniciativa, persistência, inovação e comprometimento são trabalhadas de forma lúdica e eficiente, com auxílio da metodologia do SEBRAE, instituição que é referência no assunto.

“Ser empreendedor
É ter coragem para correr riscos.
É perceber oportunidades e aceitar desafios.
É agir antes de ser pressionado.
É ser eficiente e controlar resultado.
É falar o necessário e ouvir muito.
É não se dar por derrotado.
É transformar, com sabedoria, o erro em aprendizado. ”

É ser empresário, é ser artesão, ser educador…
Independe a profissão…
Ser empreendedor é viver intensamente.
É ser tudo naquilo que faz.

Ser empreendedor é ser gente verdadeiramente!

(Trechos do “Poema do Empreendedor -Claudia Vilella)

 

Como parte do programa, os alunos realizam anualmente a “Feira do Empreendedor”. O evento reúne toda a comunidade escolar e é “construído” a várias mãos: escola, alunos, professores, funcionários, famílias e parceiros se misturam, num processo envolvente e criativo, produzindo resultados encantadores. 

Ao longo desses seis anos de programa, o evento já abordou temas muito interessantes como a “Cidade Empreendedora Cruz de Malta” (2014), os “Bairros Empreendedores de São Paulo” (2015), o “Shopping Cruz de Malta” (2016), as “Feiras de São Paulo” (2017) e a “Volta ao Mundo” (2018). 

Em 2019, alinhada com o movimento institucional da Escola na busca por práticas mais sustentáveis e respeitando o conceito de “Pegada Ecológica” tão presente na proposta das apostilas do SEBRAE, a VI Feira do Empreendedorismo do Cruz de Malta trará uma mostra de empreendimentos baseados em “produtos e serviços que fazem bem para o mundo”. Longe de esgotar todas as possibilidades de empreendimentos com essa temática, o momento se propõe ainda a ser um celeiro de novas ideias, no qual os visitantes serão convidados a refletir e colaborar. 

Quem circular pela feira poderá conhecer e experimentar produtos que respeitam o ciclo da natureza e utilizam como base a sua imensa sabedoria. As embalagens estarão em destaque, buscando conciliar estética, reaproveitamento e sustentabilidade. Os modelos de negócios apresentados serão variados (“compra e venda”, locação, prestação de serviços, vivências, oficinas, “espaço digital influence” etc.) e terão sua viabilidade econômica testada na prática. A gastronomia também estará presente com produtos naturais e veganos, além de comidinhas típicas servidas em recipientes sustentáveis. Como os resíduos produzidos pelo evento precisam de uma atenção especial, teremos um serviço especializado de gestão do lixo em “tempo real”. Durante o evento, os visitantes serão orientados a descartar seus resíduos corretamente e poderão ver a separação “ao vivo”. No final do evento, todo lixo já estará recolhido e separado para as cooperativas. 

Se você é um consumidor consciente e que gosta de boas oportunidades, não pode perder a “VI Feira do Empreendedor do Cruz de Malta 2019”. Bons negócios, diversão e muito conhecimento estão esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *